segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mesa-redonda: Mídias digitais


Com um papo descontraido, Naiane Rodrigues, Gabriel Ramalho e Rafael Forti participaram da mesa-redonda sobre mídias digitais. Mesmo com o foco no mercado digital, não se limitaram a só esse assunto. Discutiram também sobre a televisão e jornal impresso atualmente.
Informaram que as mídias digitais é um campo amplo de atuação e crescente. A tecnologia está evoluindo a portabilidade, estar conectado em qualquer lugar e ter acesso a informações de forma prática e rápida. Além da convergência, onde os jornais e revistas impressos estão migrando também para o digital.
As mídias digitais foram destacadas como um ponto de entrada para quem está disposto a ingressar na redação jornalística e é uma ferramenta de grande abrangência e acesso a informação.
Rafael, Naiane e Gabriel afirmaram que no mercado há vagas, mas falta profissionais qualificados e interessados em fazer o diferencial. Por isso, deram dicas aos estudantes presentes: É preciso que o comunicador social leia muito, ter curiosidade, estar atento ao que acontece no mundo, para que assim, crie o seu repertório cultural, que é visto com um diferencial para ser um profissional de sucesso. Além de ter ética e foco, sabendo em que tipo de conteúdo quer potencializar e ser proativo, estar disposto a colocar a sua cara no mercado. O profissional tem que estar preparado para trabalhar em diversas plataformas, ter noção e domínio dessas linguagens para acompanhar o seu ritmo acelerado.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...